Será que a expressão é ainda possível hoje?
Digo que sim, ela é possível sim. Um exemplo disso é o artigo do professor Boaventura, no qual ele está expressando todo o resultado de estudo, dedicação e reflexão sobre vários temas. Isso é expressão, não é?
Digo mais, todos são capazes de expressar algo, nem que seja algo.
Antes de iniciar mais uma postagem nesta arte de incomodar, gostaria que todos assistissem este vídeo:
Voltando ao Boaventura citado acima, ele se expressou no texto. E que texto! Aborda praticamente todas as questões sobre as áreas do conhecimento humano através de um histórico que passa por todos os momentos da História, disserta sobre a Renascença, a Modernidade e a famosa Pós-Modernidade, evidenciando sua preocupação com os tempos futuros.
Tempos futuros. Devemos acreditar num futuro promissor se, após o pálido ponto azul, vimos que somos somente uma planeta bem pequeno, pequeníssimo diga-se de passagem, em relação ao universo? Política, Ética, Ciência, Sociedade, Educação, áreas do conhecimento tão imensas e vastas na pálida Terra, que estão inundadas de dificuldades que atestam ainda mais a nossa pequenez.
Será melhor: deixar de resolver problemas e viver felizes nossas vidas, ou entregar de presente para o futuro este belo embrulho?
Parecem questões difíceis de serem respondidas, entretanto, só o futuro vai nos responder, não é verdade?