Boa noite à todos,
Agradecemos a visita ao nosso blog e esperamos que gostem.
A primeira postagem é este trecho do filme "O Cheiro do Ralo", abaixo segue a sinopse:
Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.
Por que colocarmos um trecho ao invés de um texto que aborde todos os temas do filme, ou pelo menos a cena que escolhemos?
A resposta é bem simples: quando estamos falando da sétima arte, arte, é melhor deixarmos o ator, com todo seu estudo, dedicação e entrega ao trabalho que pretende realizar expressar aquilo que chamamos de roteiro.
Não sei se os leitores e blogueiros já assistiram o filme ou, se pelo menos ouviram falar no mesmo.
Para os que não assistiram, assistam. É um ótimo filme que mostra de uma maneira cômica alguma parte do ser humano que, de repente, consegue tudo o que ele quer, tem em mãos poderes que outras pessoas precisam para viver e, o melhor, satisfaz o seu prazer com a insignificância do próximo.
É só.
Boa noite.